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    O curso de Secretariado forma profissionais que prestam assessoria dentro de empresas, instituições públicas ou privadas, no que diz respeito ao planejamento, à organização e à rotina de trabalho. Em dois anos, você se capacita para atuar em gestão de escritórios e desempenhar tarefas como transferências eletrônicas e gerenciamento de informações de negócios.

    • Como é o curso? Como é o curso?

    • Como são as aulas? Como são as aulas?

    • Perfil do egresso Perfil do egresso

    O curso é transmitido em ambiente online dividido por módulos sendo:
    Conteúdos de Formação Básica;
    Conteúdos de Formação Profissional;
    Conteúdos de Formação Teórico-Prática.
    Os assuntos de todas as aulas são integrados às disciplinas de cada semestre. Os alunos participam ativamente do curso. Interagem entre si nos fóruns de discussão, podem compartilhar arquivos online e trocar mensagens. Os desafios do curso EAD não estão somente no ambiente virtual. Com a metodologia Design Thinking que engloba todo o curso, o aluno consegue, de forma concreta, aplicar os conhecimentos adquiridos.

    As aulas são ministradas virtualmente de forma gravada e ao vivo com o suporte do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da Educação Adventista à Distância. Aulas ao vivo são agendadas previamente para que os alunos possam se organizar e participar. Professores e tutores acompanham diariamente a evolução do aluno no curso e estão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas.

    - Planejar e organizar os serviços de secretaria.
    - Assessorar executivos, diretores e suas respectivas equipes de forma a otimizar os processos.
    - Executar atividades de eventos, serviços protocolares, viagens, relações com clientes e fornecedores.
    - Redigir textos técnicos.
    - Gerenciar informações.
    - Coordenar as pessoas que fazem parte de sua equipe.
    - Auxiliar na contratação de serviços de terceiros.
    - Acompanhar contratos de serviços e o cumprimento dos prazos de execução das atividades.
    - Levantar informações de mercado para tomadas de decisão.
    - Controlar arquivos e informações.
    - Supervisionar a execução das decisões.
    - Realizar a comunicação interna e externa.
    - Decidir sobre a rotina do departamento em que opera.
    - Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de Formação.;
    - Exercer seu papel, em diferentes graus de complexidade, no processo da tomada de decisão expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais.
    - Atuar com ética, baseado em valores bíblico-cristãos.

    Áreas de atuação

    Principais áreas de atuação do profissional de Tecnologia em Secretariado Executivo*

    • Assessor administrativo;
    • Consultor;
    • Secretário e organizador de eventos institucionais diversos, tanto como profissional contratado por essas empresas, como prestador de serviços.

    Coordenador

    Prof. Dr. Luis Daniel Pittini Strumiello – http://lattes.cnpq.br/4315758709259393

    Projeto do Curso

    nome completo do curso

    Tecnologia em Secretariado

    modalidade

    Educação a Distância

    dirigentes da instituição

    Estrutura Administrativa

    diploma emitido por

    Centro Universitário Adventista de São Paulo

    resultados avaliação mec

    Avaliação dos Cursos pelo MEC

    carga horária

    1780 horas

    Ato autorizativo MEC

    Portaria n° 664, de 22 de maio de 2017

    regimento geral

    Documento

    duração

    2 anos - 8 módulos

    Documentos institucionais

    Documentos

    Matriz curricular

    Download

    Eixo

    Gestão e Negócios

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    E-mail: atendimento.ead@unasp.edu.br


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